19 maio 2014

Flores ou cactos?

Dizem que, assim como acontece com os animais, quem gosta de plantas gosta de todos os tipos. Isso é bem verdade. Mas, nem sempre quem gosta de plantas tem tempo (ou tato) para cuidar delas. Um bom exemplo disso sou euzinha aqui. Já tentei todo tipo de planta lá em casa, mas elas acabam morrendo e eu fico arrasada com a minha falta de talento para isso... :'(
Mas, depois que comprei uns vasinhos de cactuos e suculentas, tudo mudou! Eles estão sobrevivendo duramente à minha pessoa! Isso é um fato histórico! HAHAHAHA... E, sempre que posso, visito os jardins de pessoas com a mão melhor que a minha (cresci ouvindo que tem gente que tem mão boa para plantas e tem gente que não. No caso, eu.), como minha mãe e minha madrinha. Tudo o que elas cuidam cresce e floresce de uma forma que nunca vi!

Bom, foi pensando nos tipos de pessoas que tem e as que não tem "mão boa pra planta", que separei as imagens desse post. Comecemos com as flores...
São várias as ideias para incorporar essas lindezas na decoração da casa!
Nos ambientes externos vocês podem ousar mais, no tamanho e na quantidade.
Tudo pode virar um vaso!




Nos ambientes internos os tamanhos são mais restritos, mas a criatividade continua em alta!

 



Essa suculenta tá de intrusa aqui porque achei tão linda que não podia ficar de fora! ♥


Ah, os cactos... Esses queridos resistentes, e que além de tudo são lindos!



Eles dão charme em qualquer ambiente e a qualquer tipo de vaso, próprio ou improvisado...



E dão flores lindas também... ♥



E aí, qual é o tipo de vocês?

***
Imagens: suchprettythings.typepad.com, domeugosto.blogspot.com.br, tumblr.com, elizabethannedesigns.com, princesse-aux-bidouilles.com, thebohogarden.tumblr.com, etsy.com, twotwentyone.net, pinterest.com, item.rakuten.co.jp, westelm.com, marthastewart.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário